quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Penelope,Penelope e Penelope.



Vamos fazer um post à essa espanhola talentosíssima!!




Porque quem viu Vicky Cristina Barcelona, e eu como fa do Allen jamais perderia, sabe do que eu estou falando.




Porque Scarlet pode ter lábios sexy e seios fartos, mas no quesito atuaçao meus caros, Penelope deu de 1000.




Porque María Helena, sua personagem, é intensa, viva, passional, chega a ser Almodoviana.




E porque, por falar em Almodovar, Penelope merecia um premio como este desde Volver, com a também intensa Raimunda.




A foto nao vai ser do Oscar, porque todos já devem ter visto, mas sim dela e do Woody, fotografados pela fotografa americana Annie Leibovitz. O ensaio foi para a Vanity Fair com os atores nominados ao Oscar e os respectivos diretores.






segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cosméticos e a crise


Industria cosmetica diante da crise.


2008 foi o melhor dos anos para diversas indústrias e para a cosmética nao foi diferente.
Com a ascençao da classe D e E, as vendas do mercado de higiene pessoal e limpeza manteve um crescimento sólido e segundo pesquisas, a manutençao e fidelizaçao destas classes serao armas cruciais para qualquer empresa que queira manter seus ativos para os próximos anos.
Sendo o Brasil o terceiro maior mercado do ramo e o segundo na categoria de vendas diretas, setor que tende a crescer em tempos de demissoes em massa e que nao é muito atingido pela escassez de credito, mantém o aumento de vendas no setor e pelo que eu li os investimentos serao mantidos para 2009.
Para se ter uma ideia, os Estados Unidos, maior mercado cosmético apresentou um crescimento de apenas 1,9% no último ano, enquanto o Brasil apresentou aumento de 22.6%. Fazendo minha própria análise, diria que se houver cortes de investimentos e empregos nao serao nos mercados emergentes que vem apresentando ganhos constantes.
A verdade é que em tempos de crise, principalmente de uma recessao global do tamanho desta, os produtos mais sofisticados, perdem espaço, nao pela diminuiçao de consumo da Classe A, mais pelo freio da classe B.
Digamos que é um momento em que os produtos mais baratos passam a ser vistos com outros olhos, o que é uma grande oportunidade para as empresas desempenharem seu plano de fidelizaçao e conquistas de novos clientes.
* Gráfico da revista exame, da qual sou assinante.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pele em Buenos Aires

Pele em Buenos Aires

Buenos Aires nao era novidade para mim. Voltei convicta de conhecia tudo sobre esta cidade, cenário de tantos bons momentos e ótimas recordaçoes.
Trouxe bons hidratantes para quando o inverno chegar e como de costume, por ser verao manterei minha cutis hidratada com água termal... Bad shot.
Ao chegar aquí me deparei com uma umidade que em horas transformou minha pele oleosa na pele mais seca do mundo. Eu saía do banho e sentia meu rosto sendo esticado, meu lábios estavam super ressacados e meu Nívea Lipcare nao fazia mais efeito.
Buenos Aires tinha me traído.
Fui à farmacia ver o que poderia ser comprado que melhorasse aquela situaçao. Produto para pele oleosa ou pele seca?? E se for só questao de adaptaçao?? E foi.
Enfim, duas coisas me salvaram:

-Hidraphase XL Lègère – La Roche Posay
Hidratação da pele normal à mista ou exposta a um clima quente e úmido.






- Creme labial Kelyane – Dukray

Perguntei a vendedora quais as opçoes para meus labios e ela me trouxe esse e o da La Roche. A marca também é francesa, a composiçao a mesma e a minha escolha foi simplesmente baseada no custo: esse custava 22 pesos e La Roche 45 pesos. Nao me arrependo e recomendo, me
us labios voltaram ao aspecto normal em um dia e meio. Meu namorado até que gostou do efeito Angelina Jolie, mas eu sou feliz sendo Laís Viana.