quinta-feira, 5 de março de 2009

Depilaçao...By my own


Depilaçao é uma questao higiênica e ponto. Eu sou adepta da depilaçao com cera quente, nas axilas e virilha, mas nunca havia tentado sozinha.

No Rio, eu frequento a Pelo Zero pelo atendimento, pelo custo-benefício e pela qualidade altíssima do resultado. Porém, aqui em Buenos Aires nao tinha referencia nenhuma, entao comecei a buscar pelos lugares de melhor aparencia.

A depilaçao da virilha é conhecida como "cavado" e vc escolhe entre o simples e o completo, eu escolhi o simples e enquanto esperava a esteticista, naquele meu momento de tensao usual (Eu odeio depilaçao, é o mal necessário, nao adianta), veio a auxiliar e me perguntou se eu queria o método normal ou espanhol. Nao lembro a ordem, mas sem que um é com cera usada e o outro cera nova. Quiz a cera nova e paguei um pouco mais.

Nunca me passou isso no Brasil, mas ao fazerem a pergunta automaticamente saiu a cera nova. Eu particularmente, fiquei com um pouco de nojo.

Acontece que eu nao gostei do resultado, simplesmente nao valeu os pesos gastos e eu resolvi fazer o que a maioria das argentinas fazem, compram ceras em farmácias e se depilam em casa (É incrível a variedade!!).

No início foi tudo bem complicado, coloquei cera de menos e nao conseguia puxar, depois a cera secou e eu tive que colocar mais e por fim aquilo que eu mais temia: Estava morrendo de medo de puxar!!

Demorei um tempo enorme no banheiro, mas finalmente conseguí! havia respingos de cera por toda parte e eu sentia algumas partes do meu corpo colando, mas ainda assim, continuarei com esse hábito porteño, afinal, nem doeu tanto assim e o desastre é natural quando fazemos algo pela primeira vez.


Eu comprei essa aí da foto, era a mais cara que tinha (12 pesos) e esquenta direto no fogao, como ja vem nessa panelinha só precisarei comprar o refil.



Beijos,


L. V

Um comentário:

Tássia Rebelo disse...

Gente! Eu acho que nunca teria coragem de puxar, doi muito! hahaha
Mas é pq eu tenho medo até de tirar band-aid :)

Beijo!