sábado, 30 de maio de 2009

Hidratante para pele oleosa

Sim!!Hidratar é preciso, pois a hidrataçao é medida pela quantidade de água (fundamental!) da sua pele e nao pele quantidade de óleo. Tudo muito lindo e já sabemos de cor, mas só quem sofre com a pele mista ou oleosa, sabe o quanto é dificil manter esse equilíbrio.






Eu tenho pele mista e já me aventurei muito tentando encontrar o melhor hidratante da minha pele.

Com base nessa minha própria experiência errante e do tanto que eu leio e estudo sobre cosmetologia, darei algumas dicas:

- NUNCA, em hipótese alguma escolha um hidratante com a famosa frase: Para todos os tipos de pele. (Alguém realmente acredita nisso??)


- Cuidado com o "oil free"!!. Significa que foi elaborada a base de água e nao óleo, o que de fato é melhor para a pele oleosa, porém pode haver substancias que deixam a pele oleosa, por isso é bom procurar especificamente um que diga que seja para pele oleosa e não só "oil free".


- Use um protetor solar específico para esse tipo de pele, de preferência em gel. Hoje, já há inúmeras opções no mercado.


- Pesquise bem antes de comprar, leia comentários de pessoas que já usuram.
Pele é algo extremamente específico, envolve muito o conjunto de produtos, hábitos alimentares e nível de bem estar, mas se deixou muito óleo em uma, pode deixar em várias outras.


- Tente conseguir uma amostra grátis antes de comprar.


- Deixou a pele oleosa de mais??? Ligue para o SAC da marca. É seu direito reclamar algo que do qual fizeram propaganda e um ótimo feedback para a empresa saber o que linha realmente, vale a pena dar continuidade.


_ Por último, e não menos importante: Bebam água, pois de nada adianta gastar rios de dinheiro se não trabalharmos de dentro pra fora.









__LOREAL UV PERFECT: Desenvolvido para a pele das brasileiras, para protege-las do raios UV e poluicao. FPS 30,afirma ter textura nao oleosa.


Este esta na gaveta desde a segunda semana de compra. Deixou minha pele super oleosa, apesar de prometer exatamente o contrario.









__Vichy Normaderm: Hidrata, reduz imperfeicoes, controla o brilho e tem efeito matificante. Possue, também, tecnologia intra-poros. A mais nova versao, foi o Normaderm FPS15.





Esse, pra mim, é o melhor produto do mundo. Isso mesmo, nao só na categoria hidratante, mas na categoria geral dos cosmeticos. Sabe aquele produto que muda a sua vida?? Esse mudou a minha.







__Nívea Visage Gel creme hidratante: Promete controlar a oleosidade eremover o brilho da pele.



Esse é bem honesto. Comprei ano passado num kit da Nívea e cumpriu bem suas funcoes. Baratinho e uniformizou bem a pele. Vale mais para peles mistas que oleosas.








La Roche-Posay Effaclar M: Purifica, hidrata e tem acao matificante instantanea. Segundo a promotora da Farmacity, esse compete bem com o da Vichy, mas fica com o segundo lugar, porque o Normaderm possui uma substancia, que eu nao lembro qual é, a mais.






Sempre ouvi ótimos cometários de pessoas com pele oleosa que fazem uso dele.













__Loreal Pure Zone: Também elaborado para peles mistas e oleosas, para meninas com idade entre 15 e 18 anos.


Eu nao sei se já mudaram a fórmula. Comprei na adolescencia, assim que foi lancado: Minha pele só faltava pingar.







E todas sabemos, que muitas opcoes estao por aí, entao, vamos pesquisar bem pra nao gastar grana de bobeira.


Beijos,


L.V





























































6 comentários:

Ana Paula disse...

aDOREI AS DICAS.

BJS

Patricia Harumi disse...

Eu tô usando esse effaclar M, mas sinceramente, achei ele um pouco fraquinho.
Acho que é mais matificante do que hidratante, e eu comprei pensando em um hidratante.

Pelas variáveis disse...

Patricia,

Eu te indicaria o Normaderm (dia).

Sem bem o que vc quer dizer, o Normaderm nuit, que eu tb tenho, funciona só como matificante, é bem istantaneo, nao continuo.

Unknown disse...

gostei das dicas, eu tambem usava
diariamente creme hidratante que possuia muito oleo, depois que começei ater espinha e muito cravo com isso tenter, pesquisei muito para reverter esse caso como nao tenho dinheiro para com prar produtor para remover a oleosidade,achei receitas caseiras que todo mundiz se bom, que é
o esfiliamento com aveia e mel,
tem tembem a da fuga com mel e aveia. começei a fazer agora
mais pra falar a verdade diminui um pouco a oleosidade do meu rosto.vou tambem tentar comprar um hidratante que nao contei oleo, pq isso que gostei das sua dicas.

Danny disse...

Engraçado....minha pele é super oleosa e esse da Pure Zone é o melhor que já usei...e faz tempo q comprei...vai de pessoa para pessoa msm...

Na disse...

Oi Linda...ai to procurando tantooo um hidratante para minha pele master oleosa...vou procurar esse Nívea por aqui! Beijos, to seguindo o blog.

:)