quinta-feira, 11 de junho de 2009

Campanha Fotoshop mínimo!!!!




Um dia desses eu vi um comercial da L’oreal com a Jane Fonda, que na minha opinião, está muito bem para a sua idade.

O produto do qual Jane é “garota”-propaganda é o Age Perfect Pro-Calcium, com colágeno marinho e óleo de soja, voltado, claro, para peles maduras.

O que me chamou a atenção no comercial, foi a pele não perfeita de Jane, com muitas rugas no cantinho dos olhos, o famoso “pé de galinha”. Na mesma hora eu pensei: Mas ela tem muita ruga pra fazer comercial de cosmético.

Uns dias depois, folheando uma revista de Marketing, eu descobri que foi um ato proposital da L’oreal, que quer que os consumidores possam, de fato, se identificar com a pessoa que está mostrando o produto e por isso colocou Jane o mais natural possível. E tem mais: Quando acessei o site da L’oreal americana, encontrei outra famosa como rosto para esse produto, trata-se da – também com ruguinhas - Diane Keaton.


Quando vi a Jane Fonda na TV admito que pensei mal. Pensei que simplesmente por aquelas rugas ela não poderia fazer um comercial para cosméticos e me sinto bem idiota por isso.


Convenhamos, é bem melhor ver uma beleza de verdade, não lutando contra ao tempo e nem tentando parecer perfeita, falando para mulheres que sabem que chega uma hora que só o bisturi mesmo (e tem umas que jamais se entregarão a ele, mas sim continuaram comprando seus cosméticos) do que ver transformações tão grotescas no fotoshop que ao invés de levar pro lado do “Nossa, como ela está bem” acabam caindo no ridículo. Por exemplo: Uma famosa atriz brasileira, na casa dos seus 60 e poucos num ensaio recente para a revista Quem.

Ahh! E vale lembrar que o maior sucesso de Marketing da Univeller no mundo, foi a “Campanha pela real Bleza” da Dove, elaborado pela talentosíssima Silvia Lagnado, brasileira, que na época era diretora de Marketing mundial da marca.

E aí?? Real beleza ou Fotoshop?? Qual vcs acham que agrega mais valor à marca??

PS: Todos sabem que em qualquer campanha o fotoshop é utilizado e se utilizado com bom senso está tudo ótimo.


Beijos,

L.V

7 comentários:

disse...

Oi Lais
Adorei seu blog!
Vou linkar ele lá no nosso.
Beijos

Lumi disse...

Oiiii!!!
Vim fazer uma visitinha, e linkar vc la no meu cantinho!!!
Vou passar mais vzs aqui com certeza!!...adorei! ^-^

Beijocas!!!

Patricia Harumi disse...

Laís, obrigada pela visitinha...
Eu adorei teus textos, e teu perfil idem.
Que coisa boa morar numa cidade da Argentina...eu sou doida pra conhecer!!
Um dia desses vou por ai...
Já tô seguindo seu blog e vou add na minha lista.

bjs

Chris Cares disse...

Olá Laís!!! Muito conveniente seu blog hehehehe... preciso saber muito sobre esse quesito hehehehe... Já sou sua seguidora e linkei no meu bloguito pra poder te acompanhar!
super bjkisses!!!
Chris
www.chriscares.blogspot.com

Chris Cares disse...

Olá Laís!!! Muito conveniente seu blog hehehehe... preciso saber muito sobre esse quesito hehehehe... Já sou sua seguidora e linkei no meu bloguito pra poder te acompanhar!
super bjkisses!!!
Chris
www.chriscares.blogspot.com

Quesito pele disse...

Meninas,

Obrigada pelos comentarios e por "linkar" o blog.

Eu tb adoro o de vcs!!!

Patricia, Buenos Aires tem seus encantos, mas como boa carioca, o Rio vem em primeiríssimo lugarna minha vida.

Um beijo a todas.

Letícia disse...

Olá!!!!... te vih no blog da Lumi querida!!! e vim aqui conhecer o seu blog... adorei vou te linkar e jah toh seguindo!!!
Com relação ao photoshop.... é um pouco complicado, bom eu sou publicitária e realmente o milagre do photoshop acontece com todo mundo... quando não para tirar imperfeições para tirar alguma dobrinha que sem querer apareceu na modelo ou refazer a make dela ou até mesmo fazer as unhas...é bizarro +.... é assim +/- que funciona!!!!
bjs,